segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dicas para quarta-feira

Informações : Itaú Corretora

Após uma semana repleta de indicadores, a agenda norte-americana conta agora com dados menos relevantes. Hoje o destaque fica com o ISM (indicador de atividade) do setor de serviços referente ao mês de setembro. A divulgação acontece às 11h e a expectativa é de que o índice fique em 50, ante 48,4 em agosto – o número acima de 50 indica recuperação da atividade econômica.

Na quarta-feira, saem os dados semanais referentes aos estoques de petróleo e os dados de crédito ao consumidor no mês de agosto. Os pedidos de auxílio-desemprego e os estoques no atacado serão divulgados na quinta-feira e, sexta-feira, está programado apenas o anúncio dos dados da balança comercial. A agenda doméstica também tem poucos destaques, entre eles a divulgação de indicadores de inflação como IPCA (quinta) e a 1ª prévia do IGP-M na sexta. Hoje, o boletim Focus mostrou aumento na projeção para o PIB ao final de 2009 (agora em 0,01%) e manutenção em 4,5% em 2010. A Selic continuou estável em 8,75% para este ano, mas subiu para 9,75% ao final do próximo. O IPCA manteve-se estável em 4,4% em 2010 e passou para 4,25% ao final de 2009.

Já na Europa, a agenda promete ser mais intensa. Nesta manhã foram divulgados os índices de atividade do setor de serviços de Reino Unido, França, Alemanha e zona do euro – onde o indicador apresentou a primeira expansão em 16 meses, ficando em 50,9 em setembro (expectativa era 50,6) ante 49,9 em agosto. Também na zona do euro, as vendas no varejo de agosto apresentaram queda de 2,6% na comparação anual, a maior em 5 meses. Também será divulgada ao longo da semana a produção industrial do Reino Unido (terça), Alemanha (quinta) e França (sexta). Na quarta-feira está prevista a última revisão do PIB do 2º trimestre da zona do euro e o consenso de mercado é de queda de 0,1%.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial